Friday, June 24, 2011

all tomorrow's parties

Os dias aparentam lamentar o tempo, sem preocupar-se em passar rápido. Navegam entre ruas e becos. As semanas passam com movimentos repetitivos e maçantes. A cada instante muda um detalhe; mas tudo é ainda tão igual. Caí na tranquilidade de uma rotina igualitária, calma como a primavera. Uma vida indiferente perante milhões de vislumbrantes outras. Onde encontrar aquela maravilha, tão explícita e fácil de alguns? Aquele detalhe.
Confesso ter medo dessa rotina. Temo afogar-me nela. Odeio a vil normalidade que me acerca. Normalidade que deixa o ar da cidade pesado e rarefeito, trazendo em montes, partes de mediocridade. Normalidade que sufoca-me, quando se junta com essa atmosfera irrespirável.
A rotina é uma falsa idéia que tem-se de viver, quando a própria é exatamente o contrário da vivacidade.
Essa indiferença é o mesmo que falar de uma importância, relevância nula. O meu maior medo é viver uma vida vazia. Ser apenas mais alguém. Viver à sombra do próprio mundo.


(rascunho)

1 comment:

  1. uffa! Dois dias pra tirar o atraso da leitura do seu blog! Aliás, duas noites... calmamente, com bastanta café, jazz improvisado e serenidade.

    Olha que eu sofri mais agora, pra escolher qual o melhor post pra eu comentar, e tenho certeza que esse aqui foi o melhor, parece até estranho apesar de ser um [rascunho], mas de seus rascunhos só posso esperar da mais simples das palavras, com toda elegância de um dicionário importante escrito a mão.

    Eu tenho essa sensação que você descreve, principalmente em "...normalidade que deixa o ar da cidade pesado e rarefeito, trazendo em montes, partes de mediocridade..." Acho que isso é oque mais se vê, aqui e em todos os lugares. E confesso que tenho medo de acordar, e não conseguir sorrir, ou até mesmo não conseguir fazer algo que não fiz nos dias anteriores, ou que não farei nos dias seguintes. Acho que essa vontade de ser alguém e não ser só mais alguém deveria brotar em cada alma, cada espírito desse mundo. Acho que todos pensariam melhor nas suas ações, deixando a falta de criatividade, a insensatez, a falta de coragem, a falta de amor... e muitas coisas de lado. E prestaria mais atenção em si mesmo, oque se vê na maioria das vezes é a monotonia corriqueira de lamentações financeiras e realizações profissionais. Mas, quando se fala em ser feliz, ter amigos e ser a cada dia uma nova pessoa, um novo recomeço...

    -

    Acaba ali mesmo, no silêncio. Agradeço a Deus por me dar novas ideias e esperanças a cada dia que inicia, e cada noite que se segue!

    Parabéns! Seu blog é fantástico, vou tentar ter acesso com maior frequência, caso contrário vou passar a ter maratona bloggueira pra atualizar minhas leituras. Cuide-se bem.

    ReplyDelete