Saturday, November 28, 2009

Laís



Um dia ensolarado, ou chuvoso. Quente ou frio. Eu estava de bom ou mau humor. Não me recordo. Eu me recordo de um fato em especial, apenas. O fato de eu começar a conversar com uma menina um tanto quanto tímida, meiga e muito carinhosa, a meu ver.
Eu percebi que uma nova amizade aflorava, de grão em grão, degrau em degrau.
Eu percebia que eu, agora, ia ter uma pessoa com quem contar em todas as horas, para sempre.
Ela é gentil meiga e indecisamente linda. Nunca sabe se faz o certo. Nunca sabe se é o certo para alguém, ou se o que ela faz é certo. Ela tem medo de magoar os outros, e age sempre de acordo como que quer, mas tendo a certeza de uma consciência limpa.
Seu olho brilha com boas notícias, suas pernas tremem com a expectativa. Ela tem aquele clichê próprio seu, no qual faz com que ela seja ela mesma. Sempre preocupada com quem importa para ela. Sofrendo, com esse mundo a castigá-la. Mas, apesar de eu saber que ela negará isso, eu aprendi muito com ela. Aprendi a não desistir de quem se ama, e cuidar de todos sem qualquer restrição. Aprendi que não se deve desistir do seu próprio amor. Aprendi que as pessoas podem ter mais do que uma chance. Devem ter duas.
Eu quero que ela saiba que eu a amo muito e que sempre me preocuparei com ela. E esse texto era só pro dia 19.
 

No comments:

Post a Comment