Saturday, May 11, 2013

sail

No meio de tanta gente; tanta gente chata, desinteressante, sem graça e superficial. Tanta gente divertida, alto-astral, verdadeira e que não para de sorrir. Em meio à música que por vezes se repete, às pessoas que dançam, cantam e levantam seus corpos no ar; em meio à tudo isso, encontrava-me eu ali, parada, à mercê disso que transcrevo.
Não sei o que acontece, mas às vezes parece que só enxergo através d'alma. Onde tudo tem mais contraste, mais cor, mas satura-se mais facilmente; onde se vê tão melhor, com tanta clareza e um filtro puro no olhar. Assim, almeijo alto, e digo ao futuro próximo - e o longíquo - aquilo que quero ser.
Seja dançando, cantando, sorrindo ou conhecendo gente nova, que a vida nunca perca a essência em inovar. Que eu nunca deixe de querer mudar, e sorrir mais, cantar mais, dançar mais e ser mais quem sou. Que eu continue a me atirar na vida sem mais nem menos, sem pestanejar, deixando-me consumir por tudo o que é belo. Que meus impulsos sejam cada vez mais descontrolados e desmedidos. Que eu não me contenha, não guarde palavras na boca, não dê meios passos ou meios sorrisos. Quero não perder a coragem de deixar meu peito a mostra para essas implosões que pacificam, esse excesso, essa vertigem em estar vivo. Quero que me doa, consuma, e torne-me a vida um sufoco, vez em quando, pois de nada vale a felicidade sem seu antônito em paralelo, lembrando-nos em tempos difíceis, o valor de um sorriso genuíno. Quero sempre fazer o bem, porque o mundo vai mal. Quero dizer palavras de conforto a alguém, quero meus amigos sempre perto, em alma e coração. Que eu conheça muitas pessoas nessa vida, mas que saiba sempre quem são os poucos e bons. E esses amigos que habitam o coração, que sejam poucos, que sejam loucos, mas que sejam verdadeiros.
Que eu olhe sempre esse imenso céu e aponte no horizonte, distante, onde eu quero chegar. Que eu encontre um cantinho bom pra mim nesse mundão, mas que este mundo seja grande o suficiente para abrigar todos o meu sonhar. Que eu vá encontrar meu caminho nesse próximo ano, longe, mas que eu nunca esqueça o caminho de casa.
Quero continuar a entrar em uma galeria e parar por horas e horas, e ver, sentir, entender arte; que a arte continue a me resgatar, a cavar dentro de mim com suas mais profundas virtudes. Que eu continue a passar pelas ruas e quando encontrar palavras gentis, sorrir. Quero ouvir o piano com o violino, soando, em uma harmonia desconcertantemente linda, e que eu sorria, que eu chore, que eu sinta ao máximo. Que a música seja sempre minha maior paixão. Que ela continue a me tirar do sufoco, me abra espaço; que esta continue a dar-me o ar que enche os pulmões. Que esta me faça flutuar e arder e queimar. Que eu encontre forças o suficiente para ter meu coração partido, pois aguda e cruel é essa dor, mas que eu saiba enfrentá-la. Contudo, ainda mais, que eu encontre forças para reerguer-me, para levantar, para amar e encontrar um alguém que seja belo. E que esse alguém me guie mas nunca me ancore. Que quando eu estiver com esse alguém, não haja outro lugar onde eu pudesse querer estar; exatamente por eu ser alguém que sempre quer estar em outro lugar. Que eu dê um tempo para navegar. Que eu me dê um tempo e tire folga do mundo, tire folga de tudo. Quero passar mais tempo fluindo.
Que minha alma seja um filtro de tudo o que me invade; que eu sempre encontre espaço para doer, para curar e para aprender. Que eu me perfure com espinhos de rosa, para que a essência de belas flores inexatas me invadam, mil tons de cores, e pretos-e-brancos, e vontades imensuráveis. Que eu continue a querer os quereres maiores que nosso caos, esses que nos trazem de volta para o centro de todo o nosso futuro. E que seja bagunçado, incabível, transbordado, incompreensível, eloquente e pulsante, mas que seja belo o viver, acima de qualquer aposta.
A gente na vida foi feito pra voar.
-

para ler ouvindo..
http://www.youtube.com/watch?v=ghb6eDopW8I

No comments:

Post a Comment