Thursday, March 21, 2013

sleeping sickness

Eu caía em um infinito.. Caía, em uma velocidade despercebida, em um buraco sem fim. Eu ia em direção ao fundo, em direção ao nada.. E então acordei, sentei na cama em um lapso, com o coração descompassadamente acelerado e as gotas de suor a correr pela face; parecia que a minha alma iria sair correndo pela minha boca. Tive um pesadelo. E foi porque tudo, tudo sumiu... Eu não lembrava mais, do seu rosto, eu não me lembrava mais. E puxava de todas as formas, remetendo às lembranças, às fotografias gravadas dentro da memória, tentando de alguma forma encontrar no meu pensamento o seu rosto, mas não estava mais lá. Ficara eu ali, sentada na cama repleta de suor, com os cabelos molhados e o coração preso na garganta, os olhos a vazarem a perplexidade que me consumia. Eu não lembrava mais.. Não me vinha a sua imagem à mente e isso me encheu de culpa, de tristeza, mas principalmente, de medo. Eu não queria esquecer do seu rosto jamais pois tinha medo de perder-la de vez... Só não queria perdê-la, jamais. Então apressei-me a folhear os álbuns empoierados com fotografias antigas, uma folha, duas, três, ah! aqui está. Examinei-a como se fosse a última coisa que eu fosse fazer em vida; detalhe por detalhe, pedaço por pedaço, como estava sorrindo, como seu cabelo caía tão belo sobre os ombros, o dia nublado em uma avenida vazia e cinza. Eu a havia esquecido, pensei. Porque fazia muito tempo, tempo demais. Eu não podia esquecer, repeti três vezes dentro de mim. Não podia. E a insônia tornou-se rotina.

"- Eu não lembro mais.. do rosto dela.
- Faz muito tempo, sabe...
- Mas, não posso, não, não posso esquecer, simplesmente não.. Não posso perdê-la de novo.
- Você que é a maior memória dela, baixinha. Seu sorriso transborda lembranças dela, sabia?
- Mas todos nos acham tão diferentes..
- Aqueles que não a conheciam, talvez. Mas o teu sorriso chega a me arrepiar às vezes, porque parece que estou olhando pra ela.. E o teu olhar, não os seus olhos, o olhar mesmo. Ninguém no mundo faz isso, só vocês.
- É. Assusta como o tempo arranca de nós as nossas próprias memórias, só isso.."

para ouvir
http://www.youtube.com/watch?v=9uWh-TlEQ4k

No comments:

Post a Comment