Thursday, November 1, 2012

ML

São dias normais, em horas normais, com tudo o que há para haver de mais normal que as coisas majestosas acontecem e pessoas - mais que - especiais dão um passo e quando se vê, o caminho delas beira o seu também. Quando eu imaginaria cruzar com você nas ruas tortuosas dessa vida, não é mesmo? 
Já não lembro da primeira vez que a vi, que trocamos olhares ou sorrisos comuns dizendo "olá". Não lembro qual foi o primeiro assunto que conversamos, nosso primeiro café ou quando começamos a trocar confidências. Não lembro de nada disso, mas gostaria de ter guardado apenas um pouco disso para, hoje, onde nos encontramos, poder falá-las e lembrá-las com gosto. Mas sabe, como poderia eu imaginar que aquela garota tímida, de cabelos curtos e olhar seguro que eu sempre enxergava de longe, iria vir a ser uma das pessoas mais especiais que eu jamais viria a conhecer? Pois é.. As voltas que a vida dá.
Posso não lembrar aqueles detalhes, mas lembro de outros melhores. Sei que você adora azuis fortes e sempre comenta algo sobre eles, sei que adora ler mas não aguenta mais livros não-começados na sua estante; sei que ama a música e dela não consegue tirar um tempo. Sei da ância que tem com o futuro e com o que ele lhe aguarda, sei que não há nada que eu possa dizer que a acalmará quanto a essa incerteza, porém melhor ainda, e mais certa do que nunca, posso dizer que o futuro lhe reserva coisas incríveis. Sei que seu coração já passou por muito, mas também sei que não fora isso que a deixou guardar seu amor dentro de uma gaveta. Sei que gosta de café, mas se eu tomar muito você virá dizer que faz mal. Sei que escreve com a alma e que cada texto seu carrega um pedaço de si. Sei da alegria em tê-la assim pertinho de mim essa semana, e do meu orgulho ao ver a pessoa que você é. Sei que a você, devo um pouco do que sou. Sei de tudo isso e muito mais, sei que hoje é um dia muito especial, onde você completa dezenove primaveras. E com um sorriso no rosto, olhar tímido e cabelos agora longos, você os viverá com uma paixão irremediável. Mal posso esperar para abraçá-la e poder desejar-lhe um feliz aniversário, com tudo de melhor que o mundo pode lhe oferecer, e agradecê-la pelos anos, pelas felicidades, pelos sorrisos, pelas broncas e pelos ombros que tanto ficam a me apoiar. Comentam conosco o quanto nós duas parecemos ser irmãs, e não somente aquelas amigas-irmãs, mas irmãs de verdade - parafraseando alguém agora - daquelas que se amam sempre mas aí de repente se odeiam, e tão rapidamente como se odiaram, agora se amam novamente; estão sempre juntas e conseguem entender a outra apenas com o olhar. Tenho sorte em tê-la como irmã mais velha. Palavras sinceras de alguém que a quer muito bem.. Amo você.

(http://mundoderascunhos.blogspot.com.br/)

No comments:

Post a Comment