Wednesday, November 3, 2010

o sonhar

Seja mais humano. Não seja apenas. Aja como um. Escreva como um humano. Deixe para lá esse conceito ultrapassado de que ser realista é ser correto. Sonhe. Não permita que seus sonhos sejam tirados das suas noites. Escreva sobre o seu sonhar e nesse meio tempo deixe o sonho lhe levar até onde fim não há. 
Sonhe colorido. Eu sonho apenas em preto e branco.
Busque respostas sempre e perca-se nas milhões de hipóteses.  Passe a ficar fascinado com a incerteza.
Escreva sobre o que você acredita e seja espontâneo. Seja extrovertido, ria à vontade. A espontaneidade é uma das únicas coisas que não se pode roubar a não ser que você queira.
Não tenha medo de ser feliz. E não deixe o medo lhe impedir de ser feliz. Não morra triste. Continue acreditando em fantasias. Viva em um castelo e transforme um sapo em príncipe.
Inspire-se e escreva sobre o que quiser. Qualquer coisa que você venha a escrever será bom. Deixe as palavras lhe fascinar; deixa que elas lhe mostrem a sua magia. Descubra o fascínio. Descubra o que é o sufoco e ache alguém afim de lhe acompanhar. 
Escreva sobre o que lhe fascina. Desde a vida até à flor que nasce do regar.
Corra na chuva e não se importe com o resfriado do dia seguinte. Aproveite os dias como se não houvesse amanhã. Ame, fotografe, chore, grite, cante, seja como se não houvesse amanhã.
Escreva parágrafos somente por escrever. Escreva parágrafos com a alma. Esses, por mais que você queira, é impossível apagar. Faça inúmeros rascunhos. Rasgue e amasse folhas. Deixe seus rascunhos serem lidos por alguém além de você mesmo. São os rascunhos que carregam a sua verdade, seu mais puro ponto de honestidade. Deixe alguém mergulhar no seu eu.
Sonhe com alguém.
Tire uma fotografia de tudo o que lhe faz bem. Depois tire de todas as coisas que você ama. Assim a memória não lhe falhará.
Torne-se humano e leve consigo as palavras. Torne-as humanas também. Grave seus sonhos. Torne-os reais.
Faça do mundo, um lugar melhor. Deixe o mundo de alguém, melhor. Diga bom dia a estranhos e não espere recompensa. Traga alegria aos sorrisos sem propósito. Acredite no seu melhor. Alcance metas. Faça o bem sempre. Sinta a brisa do mar acalentando seu coração. Veja o sol amanhecer. Beba muito café. 
Ouça milhões de vezes a sua música preferida. Ache uma trilha sonora para a sua história. Crie uma melodia particular. Ouça aquela música que faz você lembrar daquele alguém, daquele momento, daquele lugar e daqueles amigos. Deixe você apaixonar-se pela música da forma mais real e ingênua.
Cante por osmose. Cante sem saber cantar. Grite.. para o mundo ouvir a sua voz. Não tenha medo. Não deixe que (nunca) ninguém ofusque o seu brilho. 
Exponha seus ideais. Diga ao mundo o que você tanto quer. Exponha o seu sonhar. 
Faça de si um cronista. Escreva a toda hora, a todo instante. Encontre-se por meio das palavras.
Deixe as lágrimas escorrerem de saudade. Tenha sintomas de saudade. Olhe para alguém e lembre apenas de coisas boas. Idealize o seu par perfeito. Acredite no bem e nas pessoas mesmo. Não importa se isso possa vir a lhe machucar depois.
Passe o resto da eternidade com aquela única pessoa. Deixe seus olhos transbordarem de paixão. Tenha um último romance. Seja eternamente criança e irrevogavelmente sonhadora.
Idealize a forma mais bela de ser. Leve consigo o sonhar.
Escreva, escreva, escreva.. pare nunca. Escreva por escrever, simplesmente. Escreva por ser humano. Escreva palavras humanas. Escreva sem por quê.

No comments:

Post a Comment