Friday, October 29, 2010

yesterday I got so old, it made me want to cry

Poucos viram minhas lágrimas cair. Tenho impressão de que esqueço da tristeza e simplesmente esqueço de chorar quando há alguém por perto. Já chorei na rua, no aeroporto e em bibliotecas. Mas esqueço a tristeza quando o olhar avista o conhecido.
Escondo o interior tão facilmente que resta apenas retratá-lo por meio das palavras. Elas conhecem o meu interior com detalhes e deixo exposto tudo à flor da pele.
Passei para os papéis os textos mal-feitos, descrições detalhadas, diários secretos, diários nem tão secretos, parágrafos rabiscados rascunhos amassados. 
Porque fazia falta. Faz falta não contar a ninguém. Faz falta ninguém saber.
Mais fiel não poderia ser cada pequeno pedaço de folha que leva consigo o que escondo. Cada tarcejado de palavra guarda como segredo uma partícula do particular. E o refúgio para o que trago comigo são tão somente elas. 
Só faz mal ter que esconder, ainda mesmo, tanto. E cai em mim os parágrafos em branco, os rascunhos amassados e as frases apagadas. A folhas em branco cortam o silêncio e lembram que há algo faltando no vazio que se perde a ausência. As folhas em branco guardam mais que palavras, arrastam o arrependimento.

1 comment: