Thursday, December 3, 2009

trilha sonora.

Palavras cantadas, sussuradas, berradas, declamadas. Poesias transformadas, transcrevidas, mudadas. Pensamentos usados, jogados fora, mudados conforme o contexto. Não fui eu a autora, não fui eu quem arquitetou. Não é minha a culpa de escrever esses versos categoricamente impressionantes e brilhantemente lindos, incrivelmente poéticos. Gostaria de ser a culpada por fazer alguém se sentir melhor com esses versos. Mas não sou. Enquanto isso apenas ouço-os com esperança, ouvindo cada mágica palavra, cada simples verso, que forma já um mágico conjunto, uma estrofe. Um conjunto de palavras misturadas. Uma mistura certa. Uma formação, que saiu da sua imaginação e fará com que eu e poucas pessoas mais sintam-se, de certa formas, compensadas, agora, pela falta de compreensão dada pelo mundo. Essa música lhe confortará, lhe dará essa compreensão. Em troca, a música e seus versos cuidadosamente contruídos, também serão compreendidos.
Será que ninguém compreende a repercução disso em mim, na minha vida? Palavras que posso reconhecer ou posso acreditar terem sido redigidas para mim, isso mudará algo. Perguntaram  a mim o que uma música pode mudar na vida de alguém. Eu pensei, repensei e agora digo, certa, absolutamente certa de que é relativo. Certa de que isso não poderei nunca responder por ninguém. Só posso responder pelos meus atos, e pelos de ninguém mais. E, sabe, uma música ensinou isso a mim. Pela janela do quarto, enquadrado, enquadrando meus mais vagos e meros pensamentos, eu agora vejo tudo o que a música fez a mim, por mim. Eu devo muito à música. A música que me tirou um problema das costas fazendo com que eu o resolvesse, a música que fez com que eu repensasse os meus atos mais do que o suficiente de vezes para eu ver que estava errada; a música que abriu meus olhos, meus caminhos e declarou esperança, várias vezes. A música que trilhou meu caminho mesmo eu tendo meus poucos dias de vida, a música que me deu experiência; a música que fez com que eu visse o que era certo e errado, fez com que eu declamasse as minhas palavras mais facilmente. A música de minha vida, cantalorando em meus ouvidos, sempre na minha trilha sonora. A música que renevou meus caminhos e esperanças. A música que sempre esteve ao meu lado. Espero poder assim, para sempre ficar. Com música aos ouvidos, sol na face, vento no corpo e um livro nas mãos.

No comments:

Post a Comment