Saturday, December 5, 2009

antônimos.

Não gosto de excesso de altura, nem de mais de menos. Não gosto de loiros, não gosto de morenos. Não quero olhos claros e nem cogito que sejam escuros. Não quero gordos, magros. Não quero fortes, desprezo fracos. Não quero estrangeiros e nem penso em regionais. Não quero alguém que não seja capaz de entender o que eu não quero. Não quero alguém que fique mal-humorado quando eu estou de mau-humor.  Não quero a minha opinião colocada em pauta, ou a minha voz áspera em questão. Não quero você. Não quero alguém que goste de me insultar. Não quero o que me fará sair machucada dessa história chamada vida. Não quero pessimistas, não quero otimistas. Odeio efusivos. Não quero alguém que viva sorrindo, não quero alguém que viva amargo. Nem chego a cogitar em ter alguém que não tenha bom gosto musical. Não quero alguém que não saiba tocar um instrumento. Não quero alguém que se magoe facilmente, mas também não quero magoar alguém facilmente. Necessito evitar.

Quero alguém que saiba acompanhar-me no meu caminho, no caminho que eu sigo. Quero alguém forte, sempre disposta a lutar ao meu lado. Quero alguém que entenda que a voz é um dos instrumentos mais fortes do qual dispomos. Quero alguém de opinião forte, que discuta comigo, e diga que eu não estou sempre certa. Quero o meu errado, o errado sempre ao meu lado. Quero que o certo se afaste, vá embora, nunca mais ouse pisar nesse chão que agora encontra-se sob meu teto. Não quero mais ouvir falar do certo. Eu só quero o meu certo. O meu errado.O errado que, relativamente, é o mais certo pra mim. Eu não quero o meu errado, quero o meu certo. O meu certo. Necessito do errado, o meu errado, o errado feito certamente para mim.
O errado que nego, que não gosto, que desprezo. Será esse o que há de mais certo ou de mais errado? E esse errado ou certo, não serão ambos errados? Ambos não serão os antônimos? Não quero o meu errado, eu preciso dele, é a minha prioridade, minha necessidade. Eu quero o meu certo, quero ter pelo menos algo certo em minha vida. Mas para que a minha vida seja certa e o meu amor seja completo, preciso do meu errado. Meu errado é certo para mim, é a necessidade, é a conclusão. É o que há de mais completo, é o que me completa.

No comments:

Post a Comment