Sunday, June 21, 2009


Hoje fiz um trabalho de escola aonde o tema era "Exemplos de Vida". Quem é o meu exemplo de vida? Joana d'Arc. Ela é uma mulher de inestimável coragem e personalidade. Ela defendeu a França como mulher e como mulher morreu queimada viva pelos ingleses. A história de vida dessa mulher, as suas conquistas, a sua glória é tudo tão inquestionável. Me pergunto se no meio de tanta confusão, se nos seus últimos dias quando estava presa, ela não pensou em se render, em dar trégua, que a ela foi apresentada como uma forma de ela se livrar da prisão que se encontrava. Ela não o fez. Ela terminou o que havia começado. Depois de tanto sofrimento e tanto tempo depois de morrer foi considerada santa. Por que? Se a Igreja se importou com ela anos depois de sua morte, por que não puderam se importar quando ela ainda estava viva? Engraçado como tudo o que se faz numa vida só se é apreciado quando ela é perdida. Aqui está meu depoimento de admiração à você Joana. Eu te admiro e tenho orgulho de poder escrever sobre uma pessoa de razão, coração e identidade inquestionáveis. Te agradeço e parabenizo pela pessoa que fosses.

No comments:

Post a Comment