Wednesday, January 9, 2013

Uma pequena resposta do mês de dezembro

Sim, eu estava lá e me apresentei ontem. Engraçado é que, mesmo não acreditando em coincidências, elas insistem em aparecer na minha vida assim, out of the bloom. Houve dois dias de recital, e foi exatamente ontem o dia em que eu me apresentei. Lembro exatamente de você, no ano anterior, ali sentado naquela cadeira vermelha meio velha do teatro e sorrindo com minha cara de surpresa, meio que dizendo com o olhar "é, sou eu mesmo, estou aqui e eu vim te ver". E não posso dizer como procurei esse olhar ontem. Lá de cima do palco, com um violão nos braços e um microfone na minha frente, eu procurava rostos. Dezenas de faces com seus olhos vidrados em mim e no que eu estava fazendo. Senti calma, paz, serenidade. Senti todo o nervosismo - a garganta seca, a voz trêmula, as mãos suando - se esvaindo de mim, tudo o que angustiava o peito a ponto de achar que fosse sucumbir à hora h, tudo desaparecera assim que eu sentei naquela banqueta, ali, sob o foco de luz branca. Tanta gente observando cada gesto, cada suspiro e movimento meu. E eu procurava faces.. Mesmo assim. Eu procurei seu rosto naquelas dezenas de outros rostos, e não achei. Mas eu estava ali, sim.

No comments:

Post a Comment