Sunday, June 12, 2011

caira

Uma construção. Formada de tijolos, um sobre o outro, fazendo paredes. Os tijolos eram fracos, as paredes balançavam; era tudo uma fantasia. Não tinha mais estrutura, perdera as forças, perdera seu realismo.
Não foi um susto, uma surpresa. Foi apenas uma luz que parou, e ficou a brilhar aos pouquinhos, reluzindo suavemente o caminho. Eu a conhecia. Ela sempre brilhara, mas antes ela era uma luz forte demais antes, muito intensa; chegava a cegar as verdades.
Meu pensamento estava submerso, e encontrava-se sob as fantasias, e ingenuidade, e sofreguidão. Essa luz havia tirado a visão de meus olhos. Agora ela mostra novamente cada verdade antes renegada.
Foi um momento de claridade, eu vi que não havia mais nada construído, tudo estava no chão.
Eu vi que havia acabado há tempo, só havia tirado um tempo para ver se era verdade. No fim, era mesmo. verdade. Ela caíra sobre mim como um ponto final.

1 comment:

  1. Gosto dos seus textos assim como gosto de uma boa xícara de café.




    Continuação do meu comentário está no seu email.

    ReplyDelete