Sunday, April 3, 2011

the tide that left and never came back

É um tanto quanto assustador quando nós vemos que o mundo que nós víamos nos livros é, realmente, tão grande quanto ouvíamos dizer que ele era. Nele há bilhões de pessoas, sociedades, desigualdade, injustiça, compaixão, tristeza, morte, vida, alegria, carnavais, caravanas, palcos. Ver o que se passa por cada rua assusta um pouco, dá-nos um pouco de realidade.
Considerando a imensidão em que andamos, é tão amplo o caminho que traçamos a cada dia. E é improvável haver uma recordação de todo e cada dia que se passa, sendo ou não importante.
Nós perdemos coisas durante esse caminho? Sem dúvida. Nessa caminho, perdemos quem nós somos ou quem costumávamos ser? Perdemos as pessoas que sonhamos ser? Perdemos aquela memória?
As possibilidades são vastas.
Eu me perdi durante o caminho. E sei que quem andou por esse caminho, muitas vezes, não era eu. Definitivamente não era eu.
Nessa jornada, trata-se de fazer escolhas. Conscientemente ou não. E essas escolhas vão definindo a linha tênue entre a pessoa que queremos ser e a pessoa que seremos.
Às vezes nós andamos sós, às vezes estamos entre tantos e ainda mesmo, sem ninguém. Alguém pode tomar o seu rumo, às vezes você pode tomar o rumo de alguém. Às vezes, conquista-se tudo o que poderia ser desejado.. mas perde-se muito mais. Porém, não se pode perder o por quê de estar vivendo.
Eu perdi meu caminho.. eu me encontrei. Porque, se eu me perder, onde irei achar-me?
O mundo é grande. As possibilidades são vastas. E a vida é uma só.

1 comment:

  1. Nossa. Esse texto completa algo que eu estou realmente vivendo, parece que tentei abrir algum atalho na estrada que eu estava, mas vejo que não era oque eu tentava fazer, agora não consigo achar um força dentro de mim maior que a vergonha que tenho em assumir que eu preciso voltar ao meu caminho, tem uma música do asking alexandria que pode resumir essa bagunça de indecisões que eu estou passando:

    "I spend my days looking through pages... tryna find a way, to get away from me. A love to give that leaves you breathless. Now all I need to find a way back inside my mind..."


    enfim... belo texto, pra variar... (:

    ReplyDelete