Sunday, January 23, 2011

somewhere else

Se vierem lhe perguntar, diga que demoro a chegar.
Diga que a indisposição tomou conta de mim. Diga que decidi ir caminhar, que meu relógio estragou, que tive um dia ruim, que meus passos decidiram seguir o caminho oposto.
Diga que fiquei assistindo ao meu filme preferido, ou que me perdi nas páginas de um livro qualquer. Diga que a música que estava a tocar era boa demais para não ser ouvida. Diga que tirei o dia de folga. Que perdi a hora escrevendo, que fiquei sem inspiração ou que me perdi entre meus versos.
Diga que perdi o horário, a memória e o bom-senso. Diga que esqueci o caminho de casa, que lhe perdi de vista.
Ou simplesmente que esqueci de acordar, que o despertador não tocou, que a comida não me fez bem.
Conte que o táxi estragou, que meu salto quebrou ou que fiquei presa no elevador. Diga que a luz lá em casa acabou, assim como as velas.
Ou apenas diga que fui ver a minha banda preferida.
Conte como fiquei olhando o entardecer sentada na areia da praia.
Conte como estavam lindas as estrelas do céu, e que elas não me deixaram partir antes do amanhecer.
Diga que acabou o filme da câmera, e lá fui eu comprar mais um; que eu disse não ter hora pra voltar. Ou também diga simplesmente que o dia me cativou, e me levou entre ventos.


Diga que me perdi em contra-tempos, colcheias e tons maiores. Entre vogais e consoantes.
Diga que fui à procura do amor. Diga que encontrei a liberdade. 


Diga que meu café esfriou e que fui pegar mais um.
Diga que eu tive um sonho bom, para variar.
Diga que a vida não é um sonho, mas vale a pena a tentativa.

1 comment:

  1. olha, esse pedaço de uma música

    (...)
    but hey I guess you've got enough on your mind
    don't worry about the stuff you left behind
    no I'm not mad no I'm not broken
    I'M JUST SAYING THINGS, THINGS LEFT UNSPOKEN
    (:

    ReplyDelete