Saturday, December 19, 2009

so tight.


Pânico. Meu grito agudo ecoando pelas paredes e voltando aos meus ouvidos. Medo. Nada mais que medo. Um pesadelo horrível. Terrivelmente obscuro esse pesadelo meu. E agora ele me assombrava. O pior pesadelo.
Agora o suor escorre pela lateral da minha cabeça em chamas. Não consigo parar para raciocinar.  Começo agora a me acalmar. Calma. Lembro de que preciso respirar. Encho os pulmões e eles parecem queimar quando eu faço isso. Agora solto o ar ofegante. Penso no que fazer. Mas meu corpo não reponde aos comandos.
No pesadelo, você aparecia tão mágica e belamente. Foi típico de você. Aparecer mesmo no meu pior pesadelo quando você é o meu maior sonho. Bom, você estava andando tão calmamente e o vento soprava para mexer de leve em seus cabelos e espalhar o seu cheiro até trazê-lo para que eu pudesse senti-lo. Você me abraçou tão calorosa e cautelosamente. Tive medo. Parecia adeus. Não queria dizer adeus a ti, e te segurei por mais breves momentos. Parecia uma eternidade o que deveria ter durado apenas alguns minutos.
Você parecia querer dizer algo a mim. Eu ansiava por isso. Queria a verdade mais do que nunca.  Você abriu a boca para começar a falar, desgrudando um lábio do outro. Você hesitou. Expirou. Puxou o ar novamente. E agora eu acreditava que você iria falar só pela careta que fez quando olhou direto nos meus olhos, fazendo uma lágrima minha despencar. Nossa! Eu estava chorando? Por quê? Eu devia tê-la segurado. Deixei ela escorrer em minha face.
Sua voz agora ecoava dizendo: “Eu..” Hesitou  novamente. Entrei em transe. Não podia ser. O suor saia frio. “Eu não te amo mais.”
Eu não queria explicações, não queria acordar. Será que realmente ele não me amava mais? Porque agora eu o amava insanamente. Nunca fui boa o bastante. Nunca tive paciência demais, nunca tive o rosto bonito demais, nunca foi inteligente ou sagaz demais. Nunca fui o suficiente.
Agora então meu coração estava destruído, minha alma completamente desolada e minhas lágrimas corriam. E ele parecia machucado por olhar-me desse jeito. Mas eu não caí na sua armadilha. Ele provocara isso. Certamente não sentia remorso. Agora ele andava lentamente em minha direção. Abraçava-me fortemente de novo. Deixava com que as minhas lágrimas secassem em sua pele. Eu o afastei. Ele hesitou, novamente. Foi para trás com passos indiscretos. Afastando-se quase imperceptível, mas seus olhos penetrantes nos meus. Agora ele virou de costas para mim. Eu queria alcançá-lo. Eu corria. Minha respiração ofegante. Ar. Preciso lembrar da necessidade dele. Não posso esquecer. Corra. Mais rápido. Meu coração não para. Não hesita. Ele persegue.
Você parece mover-se com movimentos tão sutis, simples. Imperceptíveis aos meus olhos, mas concretos para o meu coração que sente você afastar-se. Agora corro o mais rápido possível. Deixando a brisa acariciar meus cabelos e minha face, jogando as lágrimas para longe. Eu não conseguia te alcançar. Minhas pernas cambaleavam. Meus pensamentos me traiam. Eu queria você comigo. Que queria que você estivesse a milhões de metros distante. Eu queria consolo. E então acordei.
Não tenho certeza se foi um sonho, apesar dos pesares. Só sei que foi o meu pior e mais assustador pesadelo. A hipótese levantada de eu perder você inevitavelmente me assustou.
Acho que você não tem idéia na repercução que você tem em mim. Acho que eu não tenho nem perspectiva de quanto a sua falta repercute em mim.
Não tenho idéia do que você pensa agora, não tenho idéia do que você está odiando, amando ou até lendo ou escutando. Eu apenas sei que eu o estou odiando, amando ou até lendo ou escutando agora. Meu coração parece pesado demais agora, de mágoa e remorso. Eu olho pra frente e meus olhos são espelhos refletindo esse meu medo, essa angústia.
Você é o meu maior ódio, meu maior e mais completo livro, a mais profunda e melódica de todas as músicas, a minha maior angústia. E assim sendo, o meu maior amor. Meu pior pesadelo, meu maior sonho. Você diz que me ama. Prefiro acreditar que isso seja verdade.

1 comment:

  1. texto muito perfeito! *-* amei. sempre amo seus textos :) beeijos :*

    ReplyDelete