Wednesday, September 30, 2009

truth or consequence, say it loud.

Sou birrenta, teimosa, cabeça dura, cara-de-pau, mesmo. Já ralei meu joelho andando de bicicleta por ser orgulhosa demais para aceitar que estava apenas aprendendo a me equilibrar. Já quis cantar na frente de todos e desafinar como nunca pensei ser possível e só ver meus pais na platéia com um sorriso de orelha a orelha, com um orgulho que poderia preencher vidas e espaços impertinentes. Já falei o que não devia ter falado à pessoas que não mereciam tê-lo ouvido. Já fui grosseira, já tive a língua grande demais e usei palavras que não sabia o significado. Já fui magoada por pessoas que diziam me amar tanto, apreciar tanto a minha pessoa.. Já sofri.
Quando brinco de esconde-esconde tenho vontade de fazer xixi. Quando brinco de pega-pega fico brava se tenho que ajudar a pegar. Odeio ter minha opinião contrariada. Não gosto de fofocas. Sou a favor de que o mundo seja, algum dia, metade capitalista, metade socialista, para ter um equilíbrio.
Ainda aprenderei a tocar saxofone, ainda cantarei para uma multidão. Ainda conseguirei perdoar sem sentir ainda, no fundo, uma pequena e maldosa desconfiança. Ainda irei ao show dos Beatles. Ainda subirei em uma cadeira em plena preça pública e citarei Shakespeare.
Não sou muito mais nem muito menos. Não sou nada do que dizem por aí. Sou aparentemente alta para a minha idade, porém não crescerei mais. Tenho longos enrolados cabelos castanhos, mas que no verão ficam cor de mel, e até loiros. Tenho uma perna maior do que a outra. Sou ambiciosa, impertinente. Odeio pessoas que apenas reclamão e nada fazem.
Odeio o meu corpo. Gostaria de ser mais magra, mais bonita. Quero uma pele mais morena, um cabelo mais loiro. Queria saber pintar as minhas unhas da mão direita tão bem quando pinto às da mão esquerda. Quria ser ambidestra.
Sempre tive espelhos e pessoas a me espelhar. Não mudo nada o que sou agora, talvez um dia eu mude pelas circunstâncias. Tenho opinião própria, não sou flexível. Ninguém nunca fez com que eu mudasse de idéia. Não sou persuadível, sou intolerável à ignorâncias.
Sou insaciável, insolente. Qualquer coisa que falem sobre mim, é isso que eu não sou.
Sou uma amiga dura, que faz todos reconhecerem as consequências de seus atos. Eu passo a mão na cabeça ao ver uma amigo magoado. Dou úteis conselhos. Sou dura, compreensiva. Adoro aconselhar, conversar, ouvir. Prefiro não dar a minha opinião, apenas à pedidos.
Desde sempre quis cursar Direito. Sempre quis ajudar as pessoas. Odeio machucar alguém. Não acredito em carma, não acredito em inferno. Eu acredito em justiça.
Sonhos e flashs do futuro insistem em minha mente continuar aparecendo, voltando várias e várias outras vezes. Prefiro não relembrar o passado, porém não quero nunca esquecê-lo. Prefiro viver meu presente pesando o que faço, pesando o futuro. Acredito que cada um traça o seu destino, que cada um tem o controle sobre a sua própria vida. ma utopia talvez, ou um destino pré-traçado por mim. Um caminho a ser seguido, um livro a ser escrito, a noite à espera de seu amanhecer.


No comments:

Post a Comment