Sunday, June 7, 2009

How can I?


Como acreditar na mudança de hábitos inaceitáveis, quando o que acontece à nossa volta normalmente muitos fingem que não vêem, assim, não fazendo nada a respeito?
Como acreditar em honestidade, se há pessoas de índole e moral duvidosa em minha própria sala de aula?
Como pensar que todos são bons e que merecem serem respeitados, quando há pessoas em nossos círculos amistosos que têm a nossa amizade como um objetivo de outros quaisquer, senão o amor que os amigos lhe podem propocionar?
Como acrditar em pessoas melhores, se às vezes não aceitamos os conselhos de outros, mesmo sendo da família?
Como acreditar numa sociedade onde quem faz o errado, pratica e indica o mal, não será punido, ou ao menos julgado?
Como é possível viver uma vida tão plena e bela, quando se vê tanta guerra, tristeza e miséria nesse mundo?
Como é possível acreditar em bondade, bom senso e iniciativa, se vendo tanta tristeza nesse mundo, há gente que não é capaz de dar um pause no filme, deixar a pipoca de lado e levantar do sofá para fazer algo de útil pra alguém a não ser ele mesmo?
Como alguém é capaz de tirar proveito de alguém, e na sua ignorância, achar que o mal que se faz não volta a ela, obviamente, multiplicado três vezes?
Como é possível acreditar em um mundo melhor quando não se acredita na própria nação, ou pior, que ela é irreversível?
Como acreditar na justiça que sempre foi perfeita em meus sonhos/contos de fadas?

É impossível estabelecer um diálogo racional com alguém a respeito de crenças e conceitos que não foram adquiridos através da razão. Eu acho que a minha esperança é sempre restaurada por uma força que eu nem sequer entendo, mas é o que me faz seguir em frente. É a distração, ela que mantém a minha sanidade. A justiça que move cada litro de sangue do meu corpo, toda vez que pode-se mencionar em mudar a vida de não várias, mas que seja uma pessoa, isso é o que faz o esforço valer a pena. Não passar por cima de nada, nem ninguém durante a tragetória, e não desrespeitar nenhum principio. Isso é garantido que não acontecerá, pois se acontecesse, seria o dia que eu iria contra tudo o quê acrdito, contra todos os meus pensamentos, princípios, educação, moral, a mim mesma, e o pior, ao meu amor.

No comments:

Post a Comment