Thursday, January 6, 2011

atemporal

Amar é ser imaturo, é ser infantil. Amar é ter ciúmes pelo banal. Dizer o que se quer, pensar o que quiser e ser o que se pode. Amar é ter olhos banhados de esperança e cegos de bondade. Amar é ver a bondade escondida dos demais, pelas sombras da realidade.

Amar em silêncio, sob o véu de neblina de inverno, o sol escaldante de verão, na essência de flores na primavera e entre as folhas na brisa de outono.

Amar no escuro.
Amar sem ser amado.
Amar com ou sem sorrisos. Amar é se contentar com o que se sente. Amar é não pedir nada em troca. Amar é chorar mais do que se sorri. Amar é ter amor.
Amando se sofre.. e o choro parece, às vezes, incansável. Lágrimas parecem não ter fim, até mesmo quando um rio de lágrimas paira sob seus pés.
Amar é ser inconsequente.
Amar é encontrar o motivo do seu viver, a alegria do seu sorrir. É lutar por um mundo melhor.
Amar é encontrar no outro o melhor de si. Amar é se agarrar em detalhes, em trejeitos e manias. Amar é guardar as lembranças no coração, e levá-las consigo. É saber mais dela do que ela pensava. Ah, aquela pessoa que não sai do coração.
Amar é ver no dia muito mais do que o amanhecer.
Amar sem mais, nem menos.

O amor.. Ah, essa coisa.
Nós sofremos porque amamos, e amamos por gostar de alguém que ama também.
Amar é muito mais do que se dar tão espontaneamente a esse amor, muito mais do que abrir mão de gostos, manias e frescuras pessoais. Acho que amar é fazer isso tudo com um sorriso no rosto e sendo impulsivo, mas, da mesma forma, não se arrependendo depois de nada feito antes.
Amar é sofrer, sim, tais verbos são quase sinônimos. Têm tanto em comum. Um é a consequência do outro. Um se transforma no outro com o passar do tempo.
Tá aí mais uma coisa em comum.. Amar, sofrer e o tempo. Dois verbos e um substantivo. Tão nobres, elevados e respeitados ao redor do mundo. Mas, às vezes tudo o que eles são, é só isso. Dois verbos e um substantivo.. e nada mais. Às vezes dá-se demasiado valor a todos eles. Se estima tanto o que ninguém sequer sabe a definição.
Quem se atreve a me dizer o que é amar? Quem se atreve a me dizer que sofreu? Quem diz saber o que é o tempo?
Pois é.
Amar é, e simplesmente.

2 comments:

  1. As the spring in its bloom
    the summer stars and the moon
    Come and dance with me my love and we will be one

    We go together
    I promise forever
    Everyday together
    I live with you

    As the leafs and the trees
    the oceans celebrate you and me
    We will live to see many days
    and we will dream, we'll dream

    We go together
    I promise forever
    Everyday together
    I live with you

    Romance.

    ReplyDelete
  2. Nada mais real, nada mais verdadeiro, nada mais adorável.

    ReplyDelete