Sunday, April 4, 2010

sunshine

  Bom dia, sol. Bom dia, sunshine. Bom dia, luz do dia. Bom dia, dia. Hora de levantar. Espere, hoje. É hoje! Mamãe, acorde! Papai, levante! Rápido, não se pode esperar. Que horas são, mamãe? Não importa! Vamos.
  Vamos para a sala, as pegadas foram para lá. Não estão aqui, vamos procurá-los. Debaixo da mesa de jantar, atrás das  sofá, entre as cadeiras. Nada.
  Já sei, vamos lá fora! Atrás das árvores, ambaixo dos canteiros, por entre as flores. 'Tá frio, tá quente.'Se decidam, por favor, sou apenas uma criança. Luna, é claro, só pode estar com você. E incansavelmente eufórica corro atrás de ti. Ah sim, finalmente! Está mesmo contigo. E um abraço apertado, com um sorriso de orelha a orelha, em você, pai; e em você, mãe. Venham para dentro, vamos ver o que há dentro deles. Brinquedos, chocolate, chocolate. Ah, mais chocolate. Não, eu não me importo se eu ficar ou não com dor de barriga depois, pai. Mãe, ah, por favor, é só  escovar os dentes depois. É, eu sei que é só hoje.
  Eba, hora do almoço. Sentamos todos na mesa e rimos sobre ocasiões anteriores, fatos comprovados, teorias engraçadas. De nós mesmo. Não cansamos de rir de nós mesmos.
  Pronto. Mas pai, e a sobremesa?
  Ok, vamos pra casa. Sim, sim, já tô indo pro banho. Amanhã é segunda-feira. Odeio segundas. Mas tem aula.
  Ah, oi dia. Acabasse de amanhecer, então. Então tudo aquilo foi só um sonho. Um sonho. Sonho de uma infância que não vai morrer. Pelo menos não hoje. Hoje. É hoje.


Eba, páscoa. Feliz páscoa.

No comments:

Post a Comment