Friday, June 26, 2009
Why Stop Dreaming When You Wake Up?
The sunset brings me all my answers and also my main questions. I wished it was a good day, but it was the worst ever. This sadness, this disturbia, everyhting's making me crazy. All those people asking and talking and saying. Sometimes I wish I could talk some more about myself, about what I want, about what's important to me. I wish stop giving up of things just because someone will hget heart-breaking. What about my heart? What about what I feel and want so bad to say? I'm not perfect, I have all those problems that normal people have. Sometimes giving up on something means you're doing the right thing, but I'm tired, I'm tired that for me giving up means hurt. This hurt is killing me inside, not even dancing I can concentrate myself anymore. I'm so wanting to make something crazy today. I will, oh I will. Cause I'm also tired that the fear of striking out makes me don't do things I wanna do. It's over now. If ya see a crazy person walking, that's me. Oh yeah, the real me. Well as you have crazy dreams why can't you have a crazy life? Oh, I will have this crazy life.
Why stop dreaming when you wake up?
Sunday, June 21, 2009
Hoje fiz um trabalho de escola aonde o tema era "Exemplos de Vida". Quem é o meu exemplo de vida? Joana d'Arc. Ela é uma mulher de inestimável coragem e personalidade. Ela defendeu a França como mulher e como mulher morreu queimada viva pelos ingleses. A história de vida dessa mulher, as suas conquistas, a sua glória é tudo tão inquestionável. Me pergunto se no meio de tanta confusão, se nos seus últimos dias quando estava presa, ela não pensou em se render, em dar trégua, que a ela foi apresentada como uma forma de ela se livrar da prisão que se encontrava. Ela não o fez. Ela terminou o que havia começado. Depois de tanto sofrimento e tanto tempo depois de morrer foi considerada santa. Por que? Se a Igreja se importou com ela anos depois de sua morte, por que não puderam se importar quando ela ainda estava viva? Engraçado como tudo o que se faz numa vida só se é apreciado quando ela é perdida. Aqui está meu depoimento de admiração à você Joana. Eu te admiro e tenho orgulho de poder escrever sobre uma pessoa de razão, coração e identidade inquestionáveis. Te agradeço e parabenizo pela pessoa que fosses.
Friday, June 19, 2009
Música da Vida
A música, assim como a dança, é uma belíssima forma de expressão. Cantar e tocar são paixões que tocam fundo o coração das pessoas com as suas melodias e letras. A música me fez crescer em vários aspectos.Eu amo poder me expressar pela música. E só a sensação de estar no palco e poder compartilhar isso com outras pessoas, me faz sentir imensamente feliz e satisfeita. É música é um todo. Uns preferem a melodia, mas também há quem prefira a letra, assim como eu. Mas eu amo cada nota, cada acorde. É perfeito.
"A letra da canção é o que pensamos entender, mas o que faz com que acreditemos, ou não, é a melodia."
Tuesday, June 16, 2009
Não acredito quando dizem que quem está na mídia tem tudo. Eu não tenho tudo, não estou na mídia. Mas um dia eu não vou precisar ter tudo, mas serei feliz ocm tudo o que tenho. E não vou precisar estar na mídia para que isso aconteça. Só preciso das minhas razões e do meu coração. After all, life is a dream coming truth, and I'll never let anybody disaprove mine.
Thursday, June 11, 2009
O Jogo do Anjo, de Carlos Ruiz Zafón.
"Nada dos leva a acreditar mais que o medo, a certeza de estarmos ameaçados. Quando nos sentimos vítimas, todas as nossas ações e crenças são legitimadas, por mais questionáveis que sejam. Nossos oponentes, ou simplesmente nossos vizinhos, deixam de estar no mesmo nível que nós e se convertem em inimigos. Deixamos de ser agressores para nos transformarmos em defensores. A inveja, a cobiça ou o ressentimento que nos movem são santificados, pois nos convencemos de estar agindo em defesa própria. O mal, a ameaça, sempre está no outro. O primeiro passo para acreditar apaixonadamente em alguma coisa é o medo. O medo de perder nossa identidade, nossa vida, nossa condição ou nossas crenças. O medo é a pólvora, e o ódio, e o pavio. O dogma, em última instância, é apenas um fósforo aceso. É nesse ponto, a meu ver, que sua trama tem um ou outro furo."
Leiam essa obra. Mas ainda sim antes dela, leiam A Sombra do Vento, do mesmo autor, e aí então leiam O Jogo do Anjo, a continuação. Não se arrependerão.
Wednesday, June 10, 2009
fairytales
Ela entrou em seu castelo e foi feliz para sempre com o seu sempre desejado e amado príncipe encantado. Ela duvidava que fosse amá-lo outra vez, mas estava errada. O amor supera tudo, até a mais alta das barreiras. A esperança e a fé transformam pessoas e sentimentos. Tudo é transformado. O amor é tudo, não só um detalhe. Ela acreditava nele, acreditava que o amor de ambos não havia chegado ao fim. Ela tinha fé de que os dois se reconciliariam. Ela queria ser feliz, era o que importava, contanto que fosse com o seu amor verdadeiro. Eu e ela temos uma coisa em comum: nós duas acreditamos no amor, na fé, e na esperança. Bom, já os contos de fadas, quando eu voltar a acreditar neles, eu aviso. Ah, sim, a bruxa má. Qual história é história sem ela? E sim, nela eu acredito plenamente, sem sombra de dúvidas. You bet it.
Sunday, June 7, 2009
How can I?
Como acreditar na mudança de hábitos inaceitáveis, quando o que acontece à nossa volta normalmente muitos fingem que não vêem, assim, não fazendo nada a respeito?
Como acreditar em honestidade, se há pessoas de índole e moral duvidosa em minha própria sala de aula?
Como pensar que todos são bons e que merecem serem respeitados, quando há pessoas em nossos círculos amistosos que têm a nossa amizade como um objetivo de outros quaisquer, senão o amor que os amigos lhe podem propocionar?
Como acrditar em pessoas melhores, se às vezes não aceitamos os conselhos de outros, mesmo sendo da família?
Como acreditar numa sociedade onde quem faz o errado, pratica e indica o mal, não será punido, ou ao menos julgado?
Como é possível viver uma vida tão plena e bela, quando se vê tanta guerra, tristeza e miséria nesse mundo?
Como é possível acreditar em bondade, bom senso e iniciativa, se vendo tanta tristeza nesse mundo, há gente que não é capaz de dar um pause no filme, deixar a pipoca de lado e levantar do sofá para fazer algo de útil pra alguém a não ser ele mesmo?
Como alguém é capaz de tirar proveito de alguém, e na sua ignorância, achar que o mal que se faz não volta a ela, obviamente, multiplicado três vezes?
Como é possível acreditar em um mundo melhor quando não se acredita na própria nação, ou pior, que ela é irreversível?
Como acreditar na justiça que sempre foi perfeita em meus sonhos/contos de fadas?
É impossível estabelecer um diálogo racional com alguém a respeito de crenças e conceitos que não foram adquiridos através da razão. Eu acho que a minha esperança é sempre restaurada por uma força que eu nem sequer entendo, mas é o que me faz seguir em frente. É a distração, ela que mantém a minha sanidade. A justiça que move cada litro de sangue do meu corpo, toda vez que pode-se mencionar em mudar a vida de não várias, mas que seja uma pessoa, isso é o que faz o esforço valer a pena. Não passar por cima de nada, nem ninguém durante a tragetória, e não desrespeitar nenhum principio. Isso é garantido que não acontecerá, pois se acontecesse, seria o dia que eu iria contra tudo o quê acrdito, contra todos os meus pensamentos, princípios, educação, moral, a mim mesma, e o pior, ao meu amor.